Blockchain e Criptomoedas: Carreiras em Tecnologia

Saiba mais sobre a revolução no mercado de trabalho em tecnologia!

0
218
Blockchain e Criptomoedas: Carreiras em Tecnologia

Desde que Satoshi inventou o Bitcoin e sua tecnologia passou a ser difundida, o mundo das finanças foi abalado por uma tecnologia inovadora e com alto potencial, que está a movimentar as Carreiras em Tecnologia no mundo todo.

Uma das carreiras que passou a se questionar é a de Economistas, visto que o potencial do Bitcoin descentralizado e libertário movimenta a atual estrutura mundial econômica.

Outra é o setor de tecnologia em si, que vê além das finanças, e trás o conceito de blockchain a vários projetos empresariais.

As aplicações de blockchain vão a setores como medicina, cartórios, identidade digital, direito (smart contracts), contabilidade, gestão pública, investimentos em empresas (ICO), setores que por vezes possuem leis rígidas e que agora estão se ajustando a nova tecnologia para participar do futuro que se enxerga a frente.

A implementação do Bitcoin não é antiga e possui cerca de 10 anos, os mais experientes entusiastas dificilmente possuem mais de 7 anos de experiência de mercado, algo que com certeza deixa brechas abertas para oportunidades de trabalho nesse mercado, que por ser novo possui muito a ser explorado.

Entretanto, o tema já não é novidade em encontros de startups e fintechs do mundo todo, e por isso, estima-se que existam mais de 5000 projetos de criptomoedas e tokens atualmente.

Visto tudo isso, a Blockchain e as Criptomoedas em geral estão em um momento de mostrar ao mercado qual é o seu valor, para enfim se criar novas profissões e linhas de pesquisa.

O primeiro passo para qualquer que seja a profissão, é buscar o estudo com qualidade dessa nova tecnologia, buscar bons materiais de apoio que podem ajudar a esclarecer dúvidas.

Além disso, a força do ser humano é justamente o fortalecimento em comunidades, nós somos uma espécie que consegue abstrair conhecimentos do próximo, por isso buscar networking e eventos é fundamental para o crescimento pessoal.

CNID está com um evento para a comunidade em breve, se programem aí [Evento Cancelado]:

  • V Encontro Criptomoedas, Negócios e Cerveja
    18/outubro : 18:30 – 23:30
    Expressinho Anita, R. Anita Garibaldi, 1593
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Um detalhe é certo em tudo isso, há espaço para se fazer muita coisa de destaque, e alinhar inovação nos processos arcaicos e burocráticos, acredito inclusive que o Brasil é um campo de oportunidades, então se está a ler este texto saiba de uma coisa: você é com certeza um privilegiado em estar aqui buscando aprender mais sobre este mercado.

Obviamente, o bem e o mal andam de mãos dadas, por tanto muito cuidado com promessas e confiança em terceiros, a partir dessa época as pessoas estarão passando a ter alta responsabilidade sobre a sua própria segurança digital e obviamente física, isso é claro faz parte de toda essa inovação.

Não são todas as aplicações inovadoras que irão trazer a blockchain e as criptomoedas para seu entorno, e nessa linha deixo o pensamento que o que é novo para muitos de nós é também para empresas e governos, e com isso a tecnologia está a ser estudada e compreendida de forma mais ampla atualmente.

No Brasil já há vários projetos engatinhando para caminhar neste mercado que já se mostra promissor: há mais usuários cadastrados em bolsas de criptomoedas do que na Bolsa de Valores tradicional, a B3.

Se você já conhece este mercado pode não ter notado tantas novidades, mas se é novo seja bem-vindo a uma das mais novas oportunidades de emprego e pesquisa, que são Blockchain e Criptomoedas: Carreiras em Tecnologia!

Em qualquer das situações, venha debater ideias com os encontros do CNID e ajudar a desenvolver esse ecossistema!