Update: Nodes, Registro no site, CNID se espalhando no Brasil e no Mundo!

0
318

E aí, galera! Aqui quem fala é o Lucas, e vim trazer novidades num papo reto, e mais leve. Papo molejo. São vários assuntos, e vou começar e terminar com o mesmo assunto, dando aquela sensação de redondo (pq sou gordo).

Quando fundamos o CNID em novembro do ano passado, tínhamos uma ideia de um tipo de organização descentralizada, com hierarquia horizontal. E cada vez mais estamos entendendo que aquilo que queríamos, ainda sem saber à época, é o aplicado ao DAO. Talvez não tanto assim, não tão distribuido, mas se for descentralizado já está legal! Ao final vou deixar um baita vídeo sobre isso, assim como também vale rever isso aqui.

Bom, pensando dessa forma mais descentralizada (como a imagem em destaque nesta postagem – a do meio das três ilustrações) pensamos os Nodes [em pt-br o Nó(s)], que seria a criação desses pequenos núcleos, pequenos grupos de trabalhos.

Os nós somos nós, sou eu.

Assim que Nós [piada infame] queremos trabalhar, e por isso explicar que não se trata da vontade de apenas uma pessoa, mas sim da união de todos em, fazendo aquilo que lhes interessa, possam se ajudar e se conectar com mais pessoas de forma a trabalharmos com maior abundância.

E, portanto, estamos organizando a casa para ficar mais evidente e claro os Nós de trabalho, sendo neste momento três (mas a depender da vontade e interesse, a gente vai criando!):

1. Node Educacional
2. Node Mentoria e Coaching
3. Node Revista Digital

Cada um deles tem a sua finalidade, e os seus objetivos e forma de atuação serão definidos pelos membros que estiverem atuando dentro deles. Entrem e conheçam!

Registre-se em nosso site, tenha acesso ao newsletter e gere conteúdo

A partir de agora o registro de usuários está aberto a todos [+Link], e mais, com algum suor conseguimos integrar com o Facebook e com o Google, então, nada de ficar preenchendo intermináveis formulários! hehehehe

Mas e daí?

E daí que ao se registrar você entra na nossa lista de pessoas lindas e maravilhosas que receberá, uma vez em de vez em quando uma newsletter, pode ser com promoção dos nossos eventos, pode ser com algum recado maroto, pode ser com conteúdo exclusivo e fechado. Veremos!

Além disso, quem tiver interesse em nos ajudar poderá (num futuro muito breve) com a geração de conteúdo em nosso site, escrevendo algum artigo, trazendo alguma notícia, etc. Assim o nosso site vai cada vez se tornando mais populado por conteúdo de grande relevância.

CNID no brasil e no mundo

Esse tópico foi o que mais te chamou atenção? Ahhhh, pois então.

Como já visto, tem alguns dias que liberamos a página Roadmap aqui em nosso site. E nele tem lá a relação com todos os nossos próximos Meetups em Porto Alegre, não apenas para este ano como para 2019. Mas a surpresa ali é SC.

[CNID/SC]

Como alguns já sabem, estou residindo em Navegantes/SC desde dezembro de 2017, e por este motivo vou encabeçar a expansão do CNID por terras catarinas. Já estamos com um grupo de WhatsApp especial para o pessoal de lá.

Neste momento estamos tentando decidir qual será a cidade sede para os Meetups. E, também, estamos considerando realizar um ou outro meetup em Floripa como Summer Edition, já que todo mundo estará na praia entre dezembro e final de fevereiro, né? Talvez fique para 2019/2020.

[CNID/MG]

Um dos nossos colegas me procurou com imenso interesse em abrir o CNID em Uberlândia/MG. Por enquanto estamos com o grupo do WhatsApp vazio, e muito trabalho pela frente!

[CNID/SP]

Uma de nossas colegas também tem enorme interesse de abrir na capital paulista. Vamos ver conforme se aproxima mais para o final do ano.

[CNID/Suíça]

Um de nossos colegas, que reside hoje na Suíça, está com um projeto muito bacana chamado Brazil Crypto Valley Hub, e o CNID é parceiro do BCVH! Vamos organizar missões empresariais para a cidade de Zug, participar e organizar eventos por lá.

[CNID/Canadá]

Um colega canadense, empreendedor e muito divertido tomou conhecimento do nosso Centro e também se interessou em abrir em Montreal. Aguardem, que em breve passaremos a ter conteúdo em inglês e francês em nosso site!

[CNID/Índia]

Um colega indiano, engenheiro e empreendedor, muito focado, também sabendo do nosso Centro não perdeu a oportunidade e fará o mesmo.
Assim, aos poucos, ainda antes de fechar um ano de vida, o nosso CNID está se espalhando pelo Brasil e pelo Mundo!

 

E aí? O que achou? Comenta aí a respeito!

 

EDIT (13/09/2018):
Esqueci do vídeo! hehehehe